Subscribe Now
Trending News
27 abr 2024

Turismo Cultural

Blog Posts

Cultura

MJR CONSULTORIA EMPRESARIAL 

Consultoria e planejamento de eventos HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO 9 as 20 hrs CONTATOS mjr792@gmail.com José Mello Junior: 048991532066 www.instagram.com/josemellojunior/

Cultura

A Tomada de Laguna – República de Laguna 

A Tomada de Laguna, ou República de Laguna, é muito mais do que uma simples atração teatral a céu aberto; é uma experiência imersiva que transporta os espectadores para um episódio histórico fascinante. Com a participação de atores de renome nacional, esse evento recria de…

Atrações Turísticas

VeteranCar – Encontro de Carros Antigos 

O Encontro de Carros Antigos é uma verdadeira celebração das máquinas que marcaram época, exibindo veículos de gerações passadas que carregam consigo a nostalgia de tempos idos. Este evento magnético atrai aficionados por automóveis de toda a região, convergindo para a encantadora Praça República Juliana,…

Cultura

Acampamento Farroupilha 

O evento que celebra a rica Tradição Gaúcha e honra a história da Revolução dos Farrapos tem uma duração impressionante de três dias. Realizado no emblemático Galpão do Bagé, na Passagem da Barra, esse acontecimento não se limita apenas à festividade, mas também serve como…

Atrações Turísticas

Batuca Laguna – Encontro de Bateristas 

O Encontro de Bateristas é um evento que transcende gerações e atrai músicos de toda a região para o centro histórico da cidade, mais especificamente na encantadora Praça República Juliana. Neste encontro singular, bateristas de todas as idades, desde os mais experientes até os talentosos…

Arquitetura

Casa Candemil Arquivo Público 

A Casa Candemil, uma magnífica construção erguida no final do século XIX, tomando como inspiração as majestosas quintas portuguesas, passou por uma meticulosa restauração, uma empreitada que contou com o valioso apoio da Prefeitura Municipal. Na década de 1990, a Casa Candemil ganhou um novo…

Comércio

Zazzen 

A zazzen é uma loja especializada em produtos para elevar sua energia, como cristais, incensos, óleos essencias, além de artesnato em macramê e lembranças de Laguna em pintura e cerâmica. Especializada em moda indiana e peruana.

Comércio

Feira Livre Laguna 

A Feira Livre Laguna é um evento de rua que, desde 2015, movimenta mais de 30 marcas autorais e artesanais. O evento ocorre todo segundo domingo do mês, na Praça Vidal Ramos, centro histórico de Laguna. A programação do dia conta com música ao vivo,…

Compras

La Gavina Atelier de Arte em Porcelana 

Bem- vindo à La Gavina,Atelier de Arte em Porcelana, para amantes de trabalhos manuais, colecionadores, turistas e apreciadores da arte em porcelana. A La Gavina oferece uma experiência única de compras para todos os que apreciam a beleza do artesanato. Nosso Atelier de Artesanato e…

Cultural

Nossa Senhora dos Navegantes e a Iemanjá 

No bairro Magalhães, comunidade próxima ao porto de Laguna, no dia 2 de fevereiro (feriado municipal), as homenagens são para Nossa Senhora dos Navegantes, com procissão marítima pelo canal da Barra. O motivo da adoração iniciou no século 18, onde as pessoas que viajavam pelo…

Cultura

Pesca do Camarão 

A pesca feita ainda de forma artesanal chama atenção nas lagoas do Imaruí e Santo Antônio. Durante a noite milhares de liquinhos que servem para atrair os camarões se acendem e transforam a lagoa num cenário parecido com as “cidades fantasmas” dos filmes. Horário de…