Subscribe Now
Trending News
27 abr 2024

Turismo Festivo

Blog Posts

Eventos

Hangar Summer 

Esta celebração efervescente oferece uma série de shows nacionais de artistas que estão no auge de sua popularidade no Brasil. A cada verão, Laguna se transforma em um epicentro de entretenimento e música de alta qualidade. Os palcos do Hangar Summer ganham vida com as…

Eventos

Moto Laguna 

Um dos maiores eventos de motos do Brasil, com sua grandiosidade e popularidade crescente a cada ano, o Moto Laguna não é apenas um encontro de motociclistas, mas sim uma celebração da comunidade motociclista e um tributo ao espírito de liberdade sobre duas rodas. Este…

Eventos

Universipraia 

Anualmente, Laguna se transforma em um ponto de encontro para milhares de universitários. Com uma programação recheada de atrações de renome nacional, os palcos ganham vida com apresentações incríveis que ecoam por toda a cidade. Mas o evento não se limita apenas à música. Os…

Cultura

A Tomada de Laguna – República de Laguna 

A Tomada de Laguna, ou República de Laguna, é muito mais do que uma simples atração teatral a céu aberto; é uma experiência imersiva que transporta os espectadores para um episódio histórico fascinante. Com a participação de atores de renome nacional, esse evento recria de…

Eventos

Festivais de Rock 

Os Festivais de Rock em Laguna têm sido uma tradição duradoura, enchendo os corações dos amantes do gênero com energia vibrante e música poderosa. Dois dos eventos mais emblemáticos que se destacam são o “Agosto Negro” e o “Rock Laguna”, ambos firmemente enraizados no cenário…

Atrações Turísticas

VeteranCar – Encontro de Carros Antigos 

O Encontro de Carros Antigos é uma verdadeira celebração das máquinas que marcaram época, exibindo veículos de gerações passadas que carregam consigo a nostalgia de tempos idos. Este evento magnético atrai aficionados por automóveis de toda a região, convergindo para a encantadora Praça República Juliana,…

Cultura

Acampamento Farroupilha 

O evento que celebra a rica Tradição Gaúcha e honra a história da Revolução dos Farrapos tem uma duração impressionante de três dias. Realizado no emblemático Galpão do Bagé, na Passagem da Barra, esse acontecimento não se limita apenas à festividade, mas também serve como…

Atrações Turísticas

Batuca Laguna – Encontro de Bateristas 

O Encontro de Bateristas é um evento que transcende gerações e atrai músicos de toda a região para o centro histórico da cidade, mais especificamente na encantadora Praça República Juliana. Neste encontro singular, bateristas de todas as idades, desde os mais experientes até os talentosos…

Atrações Turísticas

Bloco na Rua – Carnaval fora de época 

O Carnaval fora de época, já solidamente inserido no calendário de eventos do município, é um momento de celebração que atrai multidões. Durante esse período, o monumento em homenagem aos trabalhadores se torna um ponto de referência icônico, situado no final da avenida do Maracangalha,…

Esportivo

Festival Náutico 

Laguna é uma cidade verdadeiramente privilegiada, pois está rodeada por água, o que a torna o berço de navegações históricas e contemporâneas. Atualmente, essa encantadora cidade costeira oferece uma ampla gama de experiências náuticas para os visitantes. Entre as opções disponíveis, destacam-se passeios de bote,…

Esportivo

Circuitos de Corrida 

Anualmente, nossa cidade é palco de emocionantes eventos de corrida que proporcionam experiências únicas aos participantes. Confira alguns dos circuitos especiais que acontecem em nosso município: 10 Milhas de Anita: Categoria: Evento Nacional Percurso: Este circuito atravessa locais emblemáticos da cidade, incluindo o Centro Histórico,…

Atrações Turísticas

Futevôlei e Esportes de Areia 

As praias de Laguna proporcionam um cenário perfeito para a prática de diversos esportes, promovendo campeonatos em parceria com diferentes secretarias, como educação e esporte. Durante a temporada de verão, a cidade se transforma em um verdadeiro paraíso esportivo, oferecendo uma ampla gama de atividades…

Atrações Turísticas

Rota do Beach Tennis 

O esporte alcançou uma posição de destaque na região de Laguna, tornando-se palco de diversos campeonatos notáveis que atraem competidores e espectadores de diversas partes do mundo. Os seguintes eventos são apenas alguns exemplos do sucesso do esporte na cidade: Open Beach Tennis na Praia…

Atrações Turísticas

Carnaval de Laguna 

O carnaval de Laguna teve início no século XX com o famoso Zé Pereira, com bumbo, uma caixa de rufa e um par de pratos os moradores se divertiam. Em muitas localidades também ocorria a brincadeira “Estrudi”, jogar água e farinha uns nos outros, no…

Cultural

Nossa Senhora dos Navegantes e a Iemanjá 

No bairro Magalhães, comunidade próxima ao porto de Laguna, no dia 2 de fevereiro (feriado municipal), as homenagens são para Nossa Senhora dos Navegantes, com procissão marítima pelo canal da Barra. O motivo da adoração iniciou no século 18, onde as pessoas que viajavam pelo…

Espaço de Eventos

Festa de Santo Antônio dos Anjos 

   Nascia em Lisboa, em 15 de agosto de 1195, Fernando de Bulhões, descendente de uma família rica e aristocrata. No ano de 1210 foi ordenado sacerdote e em 1220, tomando o nome de Antônio, entrou para a ordem de São Francisco. Em sua homenagem,…

Atrações Turísticas

Réveillon 

A festa para comemorar a passagem do ano em Laguna é realizada em várias praias da cidade, mas a maior é na Praia do Mar Grosso, onde milhares de pessoas da região e até mesmo do país se reúnem na Beira Mar para fazer a…

abril 2024